Menu

sábado, abril 23, 2011

Um estranho no ninho...

Estava eu no quintal, correndo atrás dos meus gatos (esporte), quando, por acaso, olho pra dentro de um cesto de roupas abandonado por lá e descubro que temos um novo animal de estimação. Que, a propósito, já salvei de um afogamento na piscina...

Dormindo...

Fazendo "FSSSSST" pra mim (mal agradecido, humpf).


É por isso que meus gatos começaram a praticamente engolir a ração de uma vez. Porque se sobra, o gambazinho vai lá e come tudo! E eu acusando o gato mais gordo (castrado) de devorar a ração de todo mundo, haha.


Quando ele caiu na piscina, há umas semanas, tirei ele de lá com aquela "peneira". Coloquei em uma árvore (longe dos gatos) para escalar e sair por onde veio - provavelmente escalou os troncos de hera no muro e veio atrás de comida.


Mas não esperava que ele iria se aconchegar aqui! Segunda-feira tenho que ligar lá no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) para virem pegá-lo.
Mais alguém já teve como pet um filhote de gambá!?

3 comentários:

Docinho disse...

Uma triste notícia: o gambazinho foi atropelado :(

Thays disse...

Ah! *8(((
Já ia perguntar se ligaram pro CRAS.
Que triste...

Docinho disse...

Só para atualizar: o gambá morto aqui na rua de casa não era o mesmo - esse caiu no cesto (provavelmente fugindo dos gatos) e não conseguiu sair. Liguei no CRAS e disseram que a Polícia Ambiental resolveria isso. Liguei na P.A. mas me informaram que só tinha UMA pessoa lá (quem me atendeu ao telefone) e que não havia nenhuma viatura. Resultado: me virei sozinha e o gambazinho conseguiu sair do cesto mas continua por aqui, afanando sobra de ração e comendo eventuais frutas que coloco pra ele (e talvez para outros gambás) no quintal.