Menu

domingo, julho 10, 2011

Tudo tem um porquê.

Uma das poucas coisas que ainda acredito nesse mundo, é que tudo tem um porquê. Pode ser uma desculpa que nos soa esfarrapada ou absurda - com verdades veladas ou não - mas é um motivo.
Mas sem "filosofar" muito, vamos direto ao ponto: esse texto explica porque tirei dos meus blogs as propagandas da empresa de cosméticos britânica chamada Eyeko.
Sim, concordo que poderia usar esse espaço para assuntos mais importantes, porém como propagandeei supondo ser uma empresa séria, agora também me vejo obrigada a dizer em público quando há desrespeito.

Inspirada neste texto aqui também resolvi dar meu parecer, apesar de que os atuais blogs onde escrevo não sejam tão acessados como muitos por aí.
Enfim... A citada empresa possui um sistema de "parceria", onde qualquer pessoa pode se registrar como Embaixadora e divulgar seu código nos sites pessoais, blogues da vida etc. Você faz propaganda dos produtos, da empresa, põe banners etc etc... E se alguém, convencido pela propaganda fizer uma compra dos produtos e colocar o seu código, você e a pessoa ganham um brinde (acima de X dinheiros).

Neste endereço, ao passar o mouse por cima da numeração que está abaixo do vídeo, podem perceber que o número 2 diz: "Dinheiro e Presentes: Você receberá 15% de comissão em todos os pedidos que utilizarem o seu código! Depois que você fizer sua primeira venda, a Eyeko te enviará um set oficial de Embaixadora contendo uma linda camiseta da Eyeko, um cosmético e cartões de visita de Embaixadora para você dar aos seus amigos e promover o seu código!".

E então no mês de junho (um mês depois de me filiar) tive minha primeira venda e com ela, uma segunda. Esperei pacientemente meu set chegar e nada. Só chegou aqui um gloss de textura bem grossa (particularmente não gosto, mas os cosméticos são aleatórios e disso eu já sabia). E só! Uma amiga a quem contei o fato instigou para que eu mandasse um e-mail pedindo satisfações e assim foi feito. Três e-mails e um par de respostas que me pareceram vindas de algum filme non sense, pois não responderam ao que foi questionado.
Ora, se no site está escrito algo que não condiz com a realidade, isso é o que?
Fiquei decepcionada com isso, mas só decidi "botar a boca no trombone" porque meus $8.40 de comissão ainda não foram transferidos a minha conta do paypal. E já estamos em julho.

Para quem não sabe, manter um blogue com muitos seguidores e muitos acessos é um pouco trabalhoso. Você tem que se comprometer a escrever textos pelo menos toda semana, sobre os produtos de empresas onde supostamente se ganha comissão pela propaganda... Inventar sorteios e outros recursos para atrair público. Como diriam "meus amigos" estadunidenses, time is money - e nessa a gente perde além do tempo e dinheiro, também o que nos resta de paciência.

Fica aqui o meu alerta para quem quer "representar" empresas estrangeiras. Parece que nos usam somente como veículo de propaganda rápida, fácil e até com obrigações a serem seguidas... Mas não dão o devido valor e respeito a quem se presta a esse serviço. Não quero ser cúmplice desse tipo de coisa e é por isso que retiro o meu apoio.

Nenhum comentário: