Menu

quinta-feira, agosto 25, 2011

Evo Morales causando desgosto aos gringos



Para quem assistiu ao documentário da TV Brasil sobre a ditadura militar no nosso país e a intensa participação e financiamento da CIA e de outros seguimentos do governo estadunidense, não se surpreendeu com as acusações do presidente da Bolívia contra a "USAID" (Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional).

Evo Morales acusa a USAID de incitar os indígenas contra a construção de uma estrada que irá atravessar uma imensa reserva. Pelo endereço de notícias Opera Mundi, os E.U.A. dariam formação e financiamento aos projetos indígenas, com o objetivo, claro, de pegar umas "boquinhas" na exploração dos inesgotáveis recursos da floresta Amazônica - que vão desde a riqueza vegetal, animal e mineral (tráfico de animais, exploração de minérios, madeira, biopirataria etc).

Há uns anos houve denúncias em sites e comunidades de relacionamentos virtual, sobre reservas brasileiras onde somente indivíduos que falassem inglês e fossem cidadãos dos E.U.A. tinham autorização para circular. Aos brasileiros, somente restava a enorme burocracia e frustração.
Será que esse povo, geralmente de ONGs internacionais, não participam do tráfico e exploração ilegal de riquezas alheias!? Por que tanto interesse na floresta e nos indígenas de outros países, se no próprio E.U.A. exterminaram nações inteiras e não dão a mínima aos remanescentes? Contraditória essa restrição lá e todo o interesse aqui.

Enfim, Evo Morales é o único presidente da América Latina que tem coragem para "peitar" esses invasores do norte, que acham ser o continente americano, propriedade exclusiva para sua exploração.

Agora o que me deixa indignada, é o BNDES (sim, aquele banco brasileiro) FINANCIAR essa estrada na Bolívia. E quando assim "não temos" dinheiro para aumentar o vergonhoso salário dos aposentados - gente que trabalhou e pagou impostos a vida inteira e que não pode usufruir de uma quantidade digna de dinheiro para viver com qualidade sua velhice, não é presidanta? Enquanto isso, todo aumento para políticos acontece sem restrição nenhuma.


Fontes: Opera Mundi

Um comentário:

Ricardo disse...

Oi, Obrigado pela visita ao meu blog Valeu Zumbi Valeu espero q goste tb de www.belezasnegras.com e que nos conectemos no face https://www.facebook.com/pages/Tornar-se-Negro-Identidade-e-Cidadania/252473914780961
bjs