Menu

domingo, setembro 18, 2011

Miss Universo

Quem aqui assistiu a transmissão do Miss Universo? Eu não, mas todo mundo sabe que quem ganhou foi uma angolana.


Claro que muitos brasileiros ficaram decepcionados com o 3º lugar da nossa miss, mas (na minha opinião) esses concursos também envolvem política e as famosas "mexidas de pauzinhos". Mas isso a parte, eis que me surpreendo a ler um texto sobre racismo no blog Mi de Freitas. Cliquem no nome do blogue aí ao lado para ler o texto na íntegra.
Tem cada fala de fazer cair da cadeira (se segurem!). Espero que a blogueira divulgue SIM o nome desse fórum, e que a identidade desse povo seja colocada na mídia e recebam a punição adequada (lembram que racismo é crime inafiançável?).

Fiquei chocada em saber da força que o racismo ainda exerce nas mentes ignorantes - que parecer ser, infelizmente, uma grande maioria. Coloquei um comentário lá, mas ainda aguarda moderação. Vamos ver se sai!

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi...Agradeço por ter divulgado o post....To preparando outro, um pouco + detalhado....Porém ainda não sei se vou linkar o forum, não quero ser motor de pesquisa pra eles...

Gostei muito do seu Blog, parabéns....

Carol disse...

Oi linda =)

Obrigada pelo comentário no Blog.
Acho a miss que ganhou bem bonita.
Quanto ao racismo é a unica coisa que da cadeia nesse país pelo jeito viu.

beijos

Docinho disse...

Miliane, nem agradeça, me sinto na obrigação de divulgar!
Carol, infelizmente o crime por racismo não dá cadeia para todos. Você sabe daquela história de influência de poder, dinheiro... :(

Obrigada pelos comentários a todas.

Gel Aquino disse...

Comentando o que comentei lá no blog da Miliane...
Pq será que finalmente ganhou uma negra?
É Miss Universo no Brasil, em tempos de Copa, e somos um povo mestiço onde as características da mulher negra são cartões de visita para turistas. Infelizmente, não é porque o racismo se reduziu. É tudo jogo de interesse, como sempre são essas competições.
E outra... eu não entendo, NÃO ENTENDO como podem dizer que aquela mulher não é linda. (sim, na verdade eu entendo) Que nem a miss Salvador, linda demais. Tava esperando mais uma dentro dos padrões (branca, olhos claros) mesmo numa cidade 80% negra, e me senti muito bem representada!
http://novorientevip.blogspot.com/2011/04/raio-x-com-miss-salvador-2011-karen.html

Docinho disse...

É... A miss Salvador é bonita, mas escreve mal pra cacete! (pelamor...) E se expressa mal também. Tem um monte de ideias contraditórias, nada a ver.
Ainda bem que não é um concurso de redação.