Menu

sexta-feira, março 25, 2011

Apreciação: Sertanejo de raiz

Olá. Ainda estou em plena revolução hormonal, e por isso acho que me deu uma vontade súbita de ouvir músicas tristes. E não negando minhas origens caipiras, uma sertaneja grudou na minha cabeça: Amargurado, composição de Tião Carreiro e Dino Franco.
Onde nasci (Mato Grosso do Sul) é comum o povo se reunir com um violão e cantar músicas sertanejas mais antigas, principalmente as chamadas "música de corno". Daquelas bem doídas, onde a vontade é de ir pra um boteco afogar as mágoas na marvada pinga e gritar um choroso "AÔÔÔ, lasquera!". Bem cliché.
Para entender bem o espírito da coisa, além do vídeo, deixarei a letra - para quem quiser ligar para o(a) ex namorado(a) quando estiver bêbado(a). Haha

Tião Carreiro e Pardinho




Amargurado

O que é feito daqueles beijos que eu te dei?

Daquele amor cheio de ilusão,

Que foi a razão do nosso querer.

Pra onde foram tantas promessas que me fizeste?

Não se importando que o nosso amor viesse a morrer.


Talvez com outro estejas vivendo bem mais feliz

Dizendo ainda que nunca houve amor entre nós

Pois tu sonhavas com uma riqueza que eu nunca tive

E se ao meu lado muito sofreste.

O meu desejo é que vivas melhor.


Vai com deus, sejas feliz com o teu amado

Tens aqui um peito magoado,

Que muito sofre por te amar.

Eu só desejo que a boa sorte siga teus passos,

Mas se tiveres algum fracasso,

Creias que ainda, te possa ajudar.

Nenhum comentário: