Menu

terça-feira, abril 12, 2011

Aconteceu DE NOVO...

Pois é. Mais um caso de estupro no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS.
Há anos que os estudantes pedem segurança e proteção e nada. Nova Reitoria (mais conhecida como "Palácio do Reitor"), nova Biblioteca... Mas ninguém se importa com os casos de estupros que aconteceram e ainda acontecem por lá.

Veja manifestação dos estudantes


Sei que mesmo antes de fazer minha graduação na UFMS, já ouvia falar desses casos. Certa vez um tarado que tentou atacar uma menina em PLENO CORREDOR CENTRAL, a noite, foi parar no HU (Hospital Universitário) pois não contava que a frágil vítima era Mestre na capoeira. Levou uma surra daquelas. E ainda achei pouco. Não me lembro se o criminoso era jardineiro ou segurança do campus.

Outro caso envolvendo violência também aconteceu: onde o namorado da vítima a agredia e arrastava pelos cabelos. Dessa vez não foi em um local ermo, e ao ser indagado porque não fazia nada para ajudar a guria, um segurança disse que estava ali apenas para resguardar o patrimônio público - Oi!?

Tenho a impressão de que objetos não são tão importantes quanto vidas. Parece que só eu e meia dúzia pensam assim. Enfim... Quantas mulheres precisarão morrer, sofrer estupros ou agressões na UFMS para que tomem as devidas providências?

Campanha contra a violência. O número de telefone 180 é válido para todo o Brasil: para denúncias a agressões físicas, sexuais e psicológicas.

Um comentário:

Fernanda Carvalho disse...

Vc tem razão, poucas pessoas dão mais valor a vida do que coisas... Lamentável o que anda acontecendo neste mundo podre. Se uma criança agonizando baleada no massacre passaram várias vezes e não a ajudaram, qto mais uma adulta. Queria ver se fosse a mãe ou filha deles.