Menu

domingo, abril 17, 2011

Feminino Sombrio

Então...
"Mimimis da Docinho" não estava mais combinando com o teor do Blog, embora deveria! Mas sabem como é...
Não sou exatamente normal! Haha


"Feminino Sombrio" me veio em um insight, digamos assim. Talvez, inconscientemente, tenha me lembrado do famoso Jung... Mas acho que é a expressão que melhor se encaixa (comigo, pelo menos).

Vou transcrever o texto da descrição (que copiei descaradamente) de uma comunidade do Orkut - Feminino Sombrio - que deixa o conceito bem claro:

Nossa sociedade é regida por padrões masculinos e patriarcais, consequentemente, tudo que se relaciona ao feminino acaba sendo excluído e torna-se sombrio. O mistério, o místico, a mulher, a passividade, a geração, a alma, as emoções e sentimentos, a criatividade, a arte, e muito mais acaba por ser excluído da vivência do humano em detrimento da agressividade, da labuta, do homem, da ciência, do conhecimento, da matéria, do racional e do pensamento.



"A plenitude da vida tem normas e não as tem, é racional e irracional... Podemos estar certos de uma coisa: quanto mais prolongarmos o rumo escolhido pela razão, tanto mais excluiremos a possibilidade de viver a vida irracional, que, no entanto, tem o mesmo direito de ser vivida".
 (C. G. Jung)


Crânio de um ex affair decapitado

Nenhum comentário: