Menu

quarta-feira, abril 27, 2011

No embalo das campanhas

Aproveitando o gancho da postagem anterior (que acho que não terá muito sucesso, não sei porquê! haha), venho falar aqui de uma campanha que um gurizinho dos vlogs da vida faz: Felipe Neto.

Antes que alguém leia e encha meu saco, o "gurizinho" não foi pejorativo, ok? Enfim, ele está fazendo um manifesto contra os altíssimos juros que colocam nos mesmos produtos - não tão caros no exterior - aqui no Brasil.

Veja os vários exemplos que Felipe Neto cita em seu vlog:

Bom, nesse vídeo ele põe o endereço eletrônico de um abaixo-assinado (clique aqui para acessá-lo). Assim, não querendo bancar (muito) a  bruxa, mas acho que os políticos estão cagando para os manifestos populares. Em todo caso, fiz minha parte - e espero, do fundo do meu coraçãozinho peludo que dê certo.

Mas antes o problema do Brasil - nosso querido país - fosse somente esse tipo de imposto. Nós, o povo, a ralé, pagamos até para soltar um peido se duvidar (me desculpem o exemplo chulo, mas essa é a verdade). Tudo que compramos, mesmo sem ser importado, tem um valor embutido de impostos que pode chegar até a 2/3 do valor do produto. Pois é. Sem falar das taxas abusivas de impostos que teoricamente deveriam ser aplicados para as melhores condições de vida do povo, como IPTU, IPVA, Licenciamento, Imposto de Renda (até imposto sobre o que você rala pra ganhar, eles cobram e enfiam no fiofó), dentre tantos!

Sabe, tem impostos que são tão absurdos que deveriam ser inconstitucionais - e se duvidar (não duvido) até são! A pergunta é: como fazer para derrubá-los, já que até hoje os pretextos para eles são infundados? Se alguém souber a resposta, fique a vontade para divulgar (sou ignorante em Direito, fato).


Deus é um cara gozador, adora brincadeira
Pois pra me jogar no mundo, tinha o mundo inteiro
Mas achou muito engraçado me botar cabreiro
Na barriga da miséria, nasci brasileiro...
Chico Buarque

Nenhum comentário: