Honestamente, não faço ideia de porque essa celebração foi instituída. Aliás, nem sei se é oficialmente parte dos calendários - só sei que é um dia ótimo.
Pelo menos nesse dia podemos saber que as coisas inventadas são somente inventadas. Pode até ser que sejam mentiras com fundo de verdade - daquelas que você realmente gostaria que acontecessem com você ou com a pessoa que sacanaeia.
Prefiro dizer que é o único dia que temos licença poética para deixar que nosso ID (instância psíquica proposta por Freud - nosso lado mais instintivo, digamos assim) saia um pouco da situação de repressão que sofre todos os outros 364 dias do ano (isso é válido somente paras pessoas ditas normais, e não para os mentirosos compulsivos, ok?).
Ontem marquei na agenda: inventar uma mentira bem cabeluda para contar pra todos. Acabei desistindo da ideia quando minha irmã diz que é brincadeira de "tiozão" isso. Mas espera aí... Eu tenho idade de "tiazona"!
Deixei o "espírito de porco" baixar aqui e já providenciei umas sacanagens (no bom sentido!) por e-mail. É, porque sou muito ruim para inventar pegadinhas (e essa não é "primeiro de abril", infelizmente).
Agora o que está faltando mesmo é o DIA DA VERDADE: pra que todas as tramoias e enganações do resto do ano sejam colocadas em pratos limpos. Tem alguém interessado em apoiar?
Será???
Nenhum comentário:
Postar um comentário