Menu

quarta-feira, maio 04, 2011

Teorias da Conspiração de uma trintona

Os únicos programas de televisão que ainda fazia questão de parar e assistir, eram os telejornais. Bom, geralmente as notícias saem mais rápido na internet, mas é interessante acompanhar como a reação a elas se desenvolve na imprensa brasileira.

Depois da palhaçada do casamento "real" (aquela encheção de saco por dias), vem agora o respeitável número circense da "morte de Osama Bin Laden", senhoras e senhores! É o tempo inteiro falando de algo que, CONVENHAMOS, não tem o menor sentido.
Nenhuma foto do homem foi divulgada, e o corpo "Ah, jogamos no rio, hehe! Não queremos um trofeu". Ah, não!!! Os E.U.A. diziam estar "enlouquecidos" há ANOS atrás do suposto terrorista que destruiu as torres gêmeas e matou muitas pessoas (muitos estrangeiros, inclusive) e joga o pseudo-corpo do Osama em um rio porque não querem exibir um trofeu? Logo quem??? Senta lá, Cláudia!

Já especularam que essa farsa toda foi uma manobra política para aumentar a popularidade do senhor Obama (não confundir com Osama). Ou então querem desviar a atenção da situação de outros países, em que os gafanhotos yankees e seus aliados europeus devoram tudo que existe lá de riqueza.

Olha, não sei vocês (meu inestimável público), mas essa constante idiotice de "terroristas" aqui e ali fere meu Tico e meu Teco. Nem vou dizer que "com essa história de terroristas árabes, daqui a pouco vão estar aqui no Brasil enchendo o saco dos árabes e descendentes que tem aos montes" porque já fazem isso. Inventaram que ali na fronteira tríplice (Brasil, Argentina, Paraguai) existia um foco "terrorista". Arram, decerto foi o Brasil que invadiu o país deles atrás de petróleo, e agora eles estão por aqui querendo vingança. Dizem que a cidadezinha de Foz do Iguaçu é um "foco de terrorismo".

Há quem diga que isso não passa de desculpas (e muito das esfarrapadas) para se apossar do nosso aquífero. Mas os E.U.A. realmente precisam inventar desculpas descabidas? Só acredita quem quer (como no caso das armas nucleares no Irã, por exemplo). Entraram lá, "cagaram" em todo mundo e coincidentemente (cof, cof) o preço do barril de petróleo abaixa.

Quando toda essa onda de protestos na África e Oriente Médio começou, um rastro de "pólvora" suspeito apareceu. Mais uma coincidência: países que exportam petróleo em crise, querendo a derrubada de ditaduras que os aliados da corja sustentaram até então. De repente aconteceu ALGO que deixava os países ocidentais "sangue-sugas" em desvantagem e então abriram fogo (sob as bênçãos e/ou olhos vedados do resto do mundo) contra os ditadores - e também civis (não venha com essa de que os invasores não mataram civis, basta dar uma rápida pesquisa no Google).

Recentemente saiu uma matéria na revista Caros Amigos sobre o assunto. Na verdade é uma entrevista com o estadunidense Noam Chomsky. Eu sei que essa postagem pareceu mais um desabafo desestruturado de uma ensandecida que adora "teorias da conspiração" (e foi! haha), mas deem uma lida no que o Chomsky diz, é interessante... Clique aqui para ser redirecionado à página da entrevista disponibilizada no endereço eletrônico da revista Caros Amigos.


Vai rindo!!! Vai rindo!

Nenhum comentário: