Menu

segunda-feira, junho 20, 2011

Novos Absurdos

Como se não bastassem todas as lutas que cidadãos homossexuais travaram para terem seus direitos válidos nesse país de hipócritas machistas e metidos a machões, um casal teve seu casamento ANULADO por um juiz de Goiânia.

O nome do estraga prazeres preconceituoso é Jeronymo Pedro Villas Boas, que argumentou estar na Constituição Federal (CF) que "...é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão".

A única coisa que posso pensar a respeito de tal absurdo, é que esse cara é homofóbico, da mesma laia que aquele Jair Bolsonaro e uns outros ditos cristãos fanáticos por aí, que se acham no direito de se meter na vida íntima alheia. Tem tanta coisa injusta e fora dos eixos no Brasil, pra que implicar com gente do mesmo sexo que gosta de gente do mesmo sexo? Pura falta do que fazer ou vontade de criar polêmica para poder ganhar os 15 minutos de fama?

É claro que a nossa CF está obsoleta e precisa ser alterada urgentemente, pois nada permanece estático, muito menos os costumes de uma sociedade. Nem precisa ser um PhD em História ou Ciências Sociais para saber disso, mas tem muitos por aí que precisam desalienar um pouco...

Eu sei que "se conselho fosse bom a gente venderia" - como diz o dito popular, mas aqui vai um para esse povo: vão cuidar das próprias vidas e se preocupar com assuntos mais urgentes e indecentes, como a corrupção desse país. Se usassem toda essa energia para causas assim, estaríamos melhor que a Suíça, por exemplo.


Fonte de referência:
Notícias UOL


ATUALIZAÇÃO (22/06): Desembargadora (Beatriz Figueiredo Franco) cassa decisão do talzinho que anulou o casamento dos dois homens. Mas ainda irão decidir se deverão aplicar medida disciplinar... Se a lei que criminaliza a homofobia já estivesse em vigor, esse "engraçadinho" já tinha se ferrado.


(Fonte de referência: Notícias UOL)

Um comentário:

Bella Felicio disse...

é em vez desses caras fazerem alguma coisa pra somar, não, só diminuem, com esse pensamento pequeno!!

Muito bom o post!!

Já estou seguindo.

quando der passa do nosso

http://coisasdebella.blogspot.com/