Menu

terça-feira, setembro 27, 2011

Laerte Coutinho



Simplesmente amei a entrevista que o Laerte - que sempre acompanhou meus sábados e domingos nas tirinhas dos jornais deu ao programa Provocações, encabeçado por Antônio Abujamra.
Ainda não sabia que o cartunista tinha assumido - não o lado "travesti" - mas as possibilidades que todos deveríamos exercer sem sermos excomungados da sociedade.

Lembro que em uma época já pensei (eu, mulher e heterossexual) em ser travesti, melhor, drag queen. Ainda nunca ouvi falar de uma pessoa que nasceu mulher e que é hetero fazer shows como drag. Aí fiquei pensando se caso eu me arriscasse, seria bem recebida por esses indivíduos, em sua grande maioria, homens. Agora, depois de assistir à entrevista, imaginei o outro lado: vestir-me como os homens. Creio que seria muito difícil, já que a sociedade quer que mulheres se vistam de um jeito e homens de outro. Bem clube da Luluzinha e do Bolinha.

Que a coragem de Laerte sirva de inspiração a todas as pessoas! Vale a pena assistir a entrevista inteira:



Um "muito obrigada" à TV Cultura disponibiliza alguns programas pelo Youtube, pois não é em toda cidade que passa (como aqui, por exemplo).