Menu

segunda-feira, junho 27, 2011

Deus no coração

Uma das mil coisas que mais me irritam, é quando alguém diz que ciclano praticou tal crime porque não tinha deus no coração. Por que vemos então inúmeros casos de padres e pessoas relacionadas a caridade envolvidas com pedofilia, por exemplo? Ops!!!

Encontrei um documentário interessante da BBC sobre crimes perpetrados por representantes da Igreja Católica Apostólica Romana, vigaristas vigários de deus na Terra. Bem interessante, principalmente pra quem ainda vive na ilusão de que ateus e comunistas (oh, pleonasmo!) são "comedores de criancinhas" e malvados.

Primeira parte. Para assistir ao restante, clique no link acima que te encaminhará para o Youtube e então é só clicar nos vídeos relacionados ao lado, onde geralmente aparece a sequência.

Iniciativas como essas deveriam ser produzidas com mais frequência, e não somente visando instituições religiosas, para não dar ensejo a alegarem "perseguição". Mas é claro que a revolta é maior ainda quando vimos esse tipo de crime sendo cometido por pessoas (?) que deveriam confortar e proteger "espiritualmente" quem acredita neles e no que eles pregam.

Entretanto, o que não dá pra engolir é esse tipo de sermãozinho:


E o pior de tudo é que na descrição do vídeo acima estão umas "considerações e notas" de uma médica. Bom, quem partilhou o documento no Youtube colocou esse texto lá, mas na realidade não dá pra ter certeza de que foi realmente dito por uma profissional da saúde (ginecologia e obstetrícia) ou se é ponto de vista de terceiros.

Um absurdo dizer que "ah, mas a guria de 9 anos não tava correndo risco de morte por causa da gravidez dos gêmeos que estava esperando". É, no momento em que fez o aborto e os fetos (não crianças, fetos ainda) ainda estavam pequenos, o procedimento não apresentava risco para a menina. Se fossem esperar mais tempo pra ver se ela iria correr risco ou não, aí é que as coisas iriam se complicar. Interessante também é que gravidez de gêmeos já é considerada uma gestação de risco. Disso qualquer um sabe, já que vários médicos já disseram isso quando foram a televisão explanar sobre o tema. Ainda mais quando a gestante é uma pessoa de apenas 9 anos sem formação orgânica completa para levar esse tipo de experiência adiante.
Experiência aliás, resultante de uma pior, um estupro. E, contradizendo a opinião da "dotôra" e do padre, alguém que sofreu um crime tão hediondo desses e já está se sentindo mal, com sérias complicações psicológicas/psiquiátricas (sim, por incrível que pareça as pessoas podem se matar em decorrência de experiências traumáticas), se parir filhos do violentador vai se achar pior ainda. Ao menos eu não desejaria que uma filha minha, irmã, amiga sofresse algo do tipo e fosse OBRIGADA a levar esse prolongamento do trauma adiante. Ainda mais se tivesse só nove anos!

Pergunto: se a vítima em questão fosse filha de um pastor ou dessa médica, será que iriam achar um "horror" a realização do aborto? Duvido muito, e com certeza os argumentos maravilhosos seriam bem outros... Substituí por "pastor" porque ao menos em teoria os padres não deveriam fazer sexo, quanto mais filhos.


Achei engraçado o que o padre diz no começo do sermão: que Abraão "pôs na cabeça que precisava sacrificar o que tinha de mais precioso". Tipo, então não foi deus que falou com ele mesmo, né? Hahaha.

2 comentários:

Thays disse...

Pois é... Deus é um grande álibi. O mais absurdo dessa história inteira é que o cardeal de Pernambuco ameaçou excomungar os médicos e não o estuprador!
Não dá nem gosto de comentar, viu...
Não saímos da Idade das Trevas.

Docinho disse...

Pra você ver, até hoje a vida de uma mulher não é valorizada; ela é vista somente como uma máquina de fazer filhos para perpetuar o sangue o sobrenome dos varões (como nos tempos dos patriarcas bíblicos). Quem se importa com a vida destruída dessa guria de apenas 9 anos?