Menu

quinta-feira, junho 30, 2011

Liberdade religiosa versus sacrifício animal

Manchete no Opera Mundi: "Holanda aprova lei que proíbe sacrifício de animais em rituais".
Pensei aqui com os meus botões: e isso ainda é permitido?
Sim, em muitos países o sacrifício animal em rituais religiosos é permitido, inclusive no Brasil, sob alegação de que é pela liberdade religiosa. Acho um absurdo, mas enfim...

Há anos eu morei ao lado de um terreiro e era terrível. Não, não sou contra religiões africanas. Mas é que o povo lá matava bodes, tiravam a pele e penduravam no muro que ficava ao lado da cozinha da minha casa! Fora as batucadas madrugada a dentro em dia de semana (meus pais tendo que levantar cedo para trabalhar e levar os filhos pra escola). Bom senso que é bom... E não adiantou em nada fazer boletim de ocorrência, depois de mais de uma década que mudamos, eles ainda continuam lá firmes e fortes, atazanando outro vizinho. Pra "ajudar", bem em frente a minha ex-casa abriram uma dessas igrejas onde o pastor grita ao microfone e os fiéis fazem estardalhaço a noite inteira.

Mas lá no "primeiro mundo" (Suécia, Suíça e uns outros países) é proibido. Agora com o aval da Holanda contra essas práticas, as comunidades judaicas e mulçumanas de lá "arrepiaram". Segundo um levantamento estatístico, cerca de 2 milhões de animais eram/são sacrificados na Holanda por ano. Gente, é muito bicho sendo morto por motivos que vamos combinar... Servem para quê???
Já bastam muitos outros milhares de animais serem criados confinados e sem condições dignas de vida somente para alimentar os animais mais poderosos (não fisicamente) da cadeia alimentar: o homo sapiens sapiens.

O que me admira é que um acha que a religião dele é melhor que a do outro. Melhor no quê, em quem sacrifica e derrama sangue de mais animais inocentes? Não me admira que muitas guerras contra gente são feitas (torturas, estupros, maldades, violências de todos os tipos). Segundo a psiquiatria, esses psicopatas, assassinos em série e bandidões da pior estirpe começaram suas "experiências" com animais pequenos.

Vamos refletir.

Nenhum comentário: